NOVEMBRO / 2010
Cinquentenário do primeiro título mundial do ex-pugilista inspira homenagem e retorno da exposição "Galo de Ouro-Coração Tricolor"
Comunicação SPFC
Novembro / 2010
Neste 18 de novembro o Brasil comemora os 50 anos da primeira grande conquista do boxe nacional. Foi nessa data que Eder Jofre derrubou o mexicano Eloy Sanchez, conquistando o cinturão de Campeão Mundial da AMB (Associação Mundial de Boxe) Peso Galo.
Nascido no bairro do Peruche, em São Paulo, Éder Jofre iniciou sua carreira no boxe em 1953, com a conquista do tradicional torneio amador Forja dos Campeões. De pugilista desconhecido a grande nome do esporte nacional, foram poucos anos.
Os títulos mundiais, conquistados na Categoria Galo, renderam a Eder o apelido de "Galinho de Ouro".
Para comemorar o cinquentenário dessa marcante conquista o São Paulo FC presta suas homenagens não só em cerimônia histórica - apenas para convidados -, mas especialmente com o retorno da exposição "Galo de Ouro-Coração Tricolor", que estará aberta ao público a partir de 25 de novembro, no Morumbi Concept Hall. Na mostra, artigos e imagens relembram toda a trajetória do pugilista tricolor, hoje com 74 anos.
Ícone para futuras gerações, Eder Jofre até hoje é apontado por especialistas como o maior pugilista brasileiro de todos os tempos.
A Natação Master do S.P.F.C tem um final de semana CAMPEÃO
Reportagem da agência SPFC
Novembro / 2010
A Equipe de Natação Máster, participou no último sábado (06/11/10) do II Torneio de Natação Master - ACESC, realizado no clube A Hebraica. O Torneio teve a presença de 14 equipes. Nossa equipe contou com 13 Atletas, com um total de 23 medalhas (13 de OURO, 04 de PRATA e 06 de BRONZE) e 4º LUGAR na classificação geral.
O Torneio tinha ainda o objetivo de arrecadar doação de produtos de limpeza para o Lar Escola Cairbar, neste quesito nossa Equipe foi Campeã de arrecadação e o SPFC ganhou o Troféu Natação
Solidária.
Representaram o SPFC os seguintes atletas:
Renate Watanabe, Vera Joaquim, Mª Luiza Bastian, Mary Leitão, Celina Rodrigues, Mª Helena Canassa, Regina Romano, Luciana Donati, Renato Cirillo, Alexandre Campos Filho, Mauro Lacerda,
Augusto Nishi, e Paulo Fonseca.
OUTUBRO / 2010
Paulista entra na reta final para as categorias de base
Sub20 marcará reencontro entre São Paulo FC x Santos FC
Reportagem de Getúlio
Outubro / 2010
Classificado nas três principais categorias do futebol de base, o São Paulo FC inicia no próximo sábado a disputa das quartas de final do Campeonato Paulista.
Invicta na terceira fase, a equipe Sub15 encara agora o Velo Clube, com a primeira partida em Rio Claro. Os comandados do técnico Menta querem manter o bom futebol, que garantiu à equipe a primeira colocação do grupo 21, quatro pontos à frente do segundo colocado.
Pelo Sub17 o confronto marca o encontro do Tricolor com um velho conhecido. O São Caetano é o adversário das quartas de final na categoria e a primeira partida está marcada para o ABC Paulista. Embalados pela conquista da Copa Bicentenário, no México, a equipe de Zé Sérgio confia em um grande desempenho para conquistar a vaga.
O duelo mais esperado acontecerá na categoria Sub20. São Paulo FC e Santos têm protagonizado grandes duelos ao longo da temporada. As equipes decidiram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição da categoria, e agora se reencontram na partida decisiva do Paulistão. O Tricolor, campeão da Copinha, jogará a primeira em casa e depois vai a Santos para decidir o confronto. O reforço é o técnico Sérgio Baresi, de volta após boa passagem como técnico da equipe profissional.
Conselheiro do SPFC marca presença em jogos do futsal do Tricolor
Reportagem pela Agência SPFC
Outubro/2010
José Aparecido de Souza, o Cido, é conselheiro do São Paulo Futebol Clube e diretor adjunto do DEA (Departamento de Esportes Amadores). Sempre presente nas partidas do Tricolor no Morumbi, Cido é um dos que apoiam o futsal no clube. A presença de diretores das modalidades esportivas, quando está presente em jogos ou até mesmo nos treinos, se faz importânte para os atletas presentes, independente se a equipe estiver confortável ou não dentro de uma competição.