NOVEMBRO / 2010
Retorno de mídia da Scania Corinthians Motorsport - etapa de Curitiba
Agência Corinthians
Novembro / 2010
Piloto Roberval Andrade / Corinthians |
Além do excepcional desempenho de pista demonstrado durante todo o fim de semana na pista de Curitiba, em que foi sempre o mais rápido nos treinos, conquistando a pole-position e vencendo de ponta a ponta, Roberval Andrade obteve um grande retorno de mídia na oitava etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck, com visibilidade às marcas associadas ao projeto da equipe na categoria.
Somadas às entrevistas às TVs do Paraná e da Band, ao domínio absoluto do tempo de exposição do caminhão de corrida em rede nacional, durante a transmissão ao vivo da prova, foram catalogadas até o momento 174 reportagens publicadas sobre a equipe, que podem ser acompanhadas no link http://www.grelak.com.br/download/RVRCuritiba.rar.
Sub-15 goleia o Santos no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista
Agência Corinthians
Novembro / 2010
Na manhã deste sábado (20), a equipe Sub-15 do Corinthians jogou contra o Santos, em partida válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, no estádio Nicolau Alayon.
Os comandados do técnico Edison Rocco venceram por 4 x 0 e levam uma grande vantagem para o segundo jogo, que será no próximo sábado, dia 27 de novembro.
Em um jogo com dois tempos de 30 minutos (de acordo com as regras da categoria infantil Sub-15), o Corinthians abriu o placar aos 25 minutos da primeira etapa, com um gol do centroavante Caio, que cortou o zagueiro e chutou no canto direito do goleiro Gustavo. No segundo tempo, Léo começou a brilhar. Aos 20, ele ampliou. Aos 24, Gustavo tocou com a mão na bola fora da área e o camisa 10 cobrou falta no ângulo. E, aos 28, Léo fechou a goleada ao receber a bola livre e tocar por cobertura, arrancando aplausos da torcida corinthiana.
Mini Expedição em comemoração ao Centenário
Agência Corinthians
Novembro / 2010
No dia 21 de novembro, a partir das 9h, a equipe de Remo do Sport Club Corinthians Paulista participará da Virada Esportiva do Estado de São Paulo.
Em comemoração ao Centenário do clube, dois barcos de quatro remadores e dois barcos de oito remadores, todos com timoneiros, sairão próximo ao Parque Ecológico do Tietê e remarão até o encontro com o Rio Pinheiros, próximo a ponte do Cebolão.
Em 1933, sob a presidência de Alfredo Schurig, foi implantado o remo no Sport Club Corinthians Paulista. Nessa ocasião, nosso distintivo sofreu algumas modificações com o acréscimo do par de remos e a âncora como aparecem até os dias de hoje. A aquisição de 10 barcos de classe, usados do Clube Espéria, deu início a uma brilhante campanha de vitórias e conquistas.
Com a inauguração da raia olímpica da Cidade Universitária, em 1972, o clube criou seu segundo pólo para desenvolver essa modalidade esportiva, aproveitando a nova estrutura com sua extensa área para treinamento aeróbico e barco-escola.
Com uma história importante nesses cem anos, o Remo do Corinthians é o único em São Paulo que continua às margens do Rio Tietê e que permanece até hoje com seu departamento bem ativo.
As finalidades deste evento são: mostrar que o rio é mais uma fonte de entretenimento da cidade; registrar, através de uma das primeiras modalidades esportivas da cidade, a visão que temos de dentro do rio; incentivar a proteção ao meio ambiente; proporcionar a conscientização da população sobre a necessidade da recuperação do rio; e a projeção da modalidade do Remo, que foi esquecida ao longo dos anos.
Ao decorrer da expedição, os remadores pararão em alguns pontos específicos do rio, para que o público possa apreciar mais de perto o esporte. O trajeto contará também com uma parada estratégica em frente ao Parque São Jorge, onde será realizada uma linda queima de fogos. OUTUBRO / 2010
Corinthians conquista o 2º lugar no Paulista Júnior e Sênior
Reportagem da Agência Corinthians
Outubro / 2010
A equipe corinthiana conquistou o segundo lugar, no Campeonato Paulista Júnior e Sênior, realizado no Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá.
A Unisanta conquistou o seu oitavo título consecutivo. A entidade somou 2259 pontos, seguido pelo Corinthians/São Bernardo, com 749 e o Esporte Clube Pinheiros foi o terceiro colocado, com 573,50 pontos.
No total, o evento contabilizou 53 recordes de campeonato. O único recorde paulista superado foi com Beatriz Travalon, do Pinheiros, na prova dos 50m peito, com 32s50. na categoria júnior 1, Julia Gerotto, do Paineiras, e Isabela Silva, do Corinthians/São Bernardo, subiram quatro vezes no alto do pódio. Julia venceu as provas dos 200m medley, 400m livre, 400m medley e 800m livre e Isabela nos 100m medley, 200m costas, 50m costas e 100m costas. Mas com os quatro recordes de Julia, ela levou o troféu de melhor performance no campeonato.
O mesmo aconteceu no grupo masculino, com Arthur Mendes Filho, do Pinheiros, e João Veras Amorim, do Corinthians/São Bernardo que foram os maiores campeões do paulista. Arthur foi recordista nos 50m borboleta, 100m borboleta, 100m costas e 200m borboleta e João venceu os 800m livre, 200m livre, 400m livre, 1500m livre.
Com os juniores 2, troféu para Isabelle Longo, da Unisanta, campeã dos 200m livre, 200m borboleta, 400m livre e 800m livre e Arthur Ramalho, do Corinthians/São Bernardo.
Os melhores índices técnicos vieram com Larissa Martins Oliveira, do Corinthians/São Bernardo, nos 200m livre (2min01s77); Isabelle Longo nos 400m livre (4min20s84) e Renata Burgos nos 50m livre (24s98). No masculino, João Amorim nos 200m livre (1min49s92); Rafael Palloni, da Unisanta, nos 50m costas (25s25) e Israel Murat, da Unisanta, nos 200m livre (1min47s96).
Mococa é o novo palco do futebol americano do Corinthians
Agência Corinthians
Outubro / 2010
Mococa não é somente uma aprazível cidade do interior de São Paulo, terra dos melhores laticínios e do tradicional Radium, time de futebol que já fez história no estado. Mococa é também a cidade natal de Caio Cavelani, o melhor kicker do Brasil. O jogador do Corinthians Steamrollers já conseguiu feitos históricos com seus chutes em campo, protagonizando lances que nem mesmo jogadores dos Estados Unidos conseguem com freqüência, como drop kicks e onsides kicks.
Pois bem. Como todo bom filho, Caio volta para Mococa desta vez para desfilar todo o seu talento e garra junto com o Corinthians Steamrollers, que mandará sua próxima partida na cidade. O jogo da noite de 23 de outubro será contra o Tubarões do Cerrado, de Brasília, no famoso estádio do Radium, e vale a classificação da equipe para a fase de mata-mata do 1º Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.
“Para mim vai ser algo extraordinário. Nunca imaginei voltar para minha cidade para jogar um jogo de futebol americano e ainda mais pela equipe mais importante do país, o Corinthians. É muito mais que um sonho”, afirma Caio.
E como se não bastasse a presença do Corinthians com um filho ilustre do esporte em Mococa, o ator Alexandre Frota está confirmado para seu terceiro jogo com a camisa do Timão. Ele que já foi a grande atração da equipe jogando no Rio e em Cuiabá, dando entrevistas, tirando foto com os fãs e parando os adversários em campo, também promete a mesma atuação em Mococa: “Poxa, vai ser demais jogar no interior, conhecer a cidade do Caio, que é um grande parceiro, e logicamente, sair com a vitória com o apoio de todos de Mococa!”
Embalado por bons resultados, Thiago disputa etapa de Cingapura. Brasileiro que soma sete medalhas de ouro nas duas etapas realizadas no Rio de Janeiro e em Pequim
Agência Corinthians
Outubro / 2010
Embalado por sete medalhas de ouro nas duas disputas do torneio já realizadas, Thiago Pereira, nadador do Corinthians, compete na terceira etapa da Copa do Mundo de Piscina Curta, em Cingapura, nestes sábado e domingo. O atleta do Corinthians foi eleito o melhor nadador nas provas do Rio de Janeiro (RJ) e de Pequim (China) e lidera a competição com 50 pontos.
"O momento é bom e quero aproveitar para fazer os melhores tempos possíveis", afirmou Thiago, que participará das cinco etapas que ainda faltam para o término da Copa do Mundo. Após Cingapura, a competição vai para o Japão (20 e 21 de outubro).
A perna europeia da Copa começa na Alemanha (30 e 31 de outubro), depois vai para a Rússia (2 e 3 de novembro) e termina na Suécia (6 e 7 de novembro). Ao todo, o atleta patrocinado pelos Correios, viajará mais de 40 mil quilômetros.
"Além dos meus adversários na piscina, enfrentarei meu cansaço e o fuso-horário entre os países. Esta sequência de etapas está sendo um grande desafio", explicou o nadador, que treina com o técnico David Salo, no Trojan Swim Club, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A performance do brasileiro começou com medalha de ouro nos 100m, 200m e 400m medley e nos 200m livre, no Parque Aquático Maria Lenk, em setembro. Na etapa chinesa, realizada no Cubo D’Água, Thiago subiu ao lugar mais alto do pódio nos 200m e 400m medley e também nos 200m borboleta. O atleta venceu os 100m medley, mas foi desclassificado porque não tocou com a mão inteira na parede na transição do nado costas para o nado peito.